Prefeitura de Maraã adquire vacina contra o Covid-19

Um sentimento de esperança chegou para todos os maraaenses que há um ano vivem cheios de incertezas em meio a pandemia da Covid-19. A Prefeitura municipal de Maraã através da Secretaria de Saúde recebeu nesta tarde 20/01/2021, 729 doses da coronavac (que previne as formas mais graves da doença).

De acordo com a secretária de saúde de Maraã, Fernanda Torres, as primeiras doses serão para imunizar os profissionais de saúde que estão na linha de frente ao enfrentamento a Covid-19, seguindo todas as orientações e protocolos do Ministério da Saúde para imunização contra a Covid-19.

“Esse quantitativo foi determinado pelo Ministério da Saúde e seguimos o Programa Nacional de Imunização. Infelizmente, ainda é um número pequeno de doses, mas já é um começo. Por conta disso, teremos que atender a prioridade da prioridade neste primeiro momento. Então vamos imunizar primeiramente os profissionais da Saúde que estão na linha de frente do combate a Covid-19, principalmente os que estão inseridos nos grupos de maiores riscos de contágio da doença”, destacou a secretária.

Estiveram presente na chegada da vacina coronavac o Prefeito em exercício Chico Da Ceam, Secretária de Saúde Fernanda Torres, subsecretaria Idalina Freitas, coordenador da atenção básica Thiago Castelo Branco, coordenadora municipal de imunização Alessandra Pinheiro, enfermeiros e os vereadores Mesaque Salazar Ferreira e Manoel André.

Tumblr

Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!